sábado, 27 de março de 2010

Amparados pelo Espírito Santo

Olá irmãos! Paz e bem! Hoje(27/03/10) em nosso amado Grupo, nosso irmão Cornélio pregou o tema "Amparados pelo Espírito Santo". Baseado na passagem de Rm 8,26-27 devemos pedir ao Santo Espírito que nos guie e ore por nós já que não sabemos como pedir.


A exemplo de Jesus, peçamos a Deus que seja feita a vontade de Deus e não a nossa. Nesta passagem vemos como muitas vezes insistimos em nossos "caminhos" e não escutamos a voz de Deus. Somos caprichosos e por isso devemos pedir que o Espírito Santo venha em nosso auxílio e nos ensine a aceitar os planos de Deus.

Sabemos que o Espírito Santo que conhece o nosso coração vêm nos ajudar e nos amparar nas tribulações e nos dá a certeza que somos vitoriosos em Jesus que venceu a morte. E Ele, o Espírito, que nos fortalece nos nossos medos e incertezas, Ele é fiel, é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ao pedirmos a sua presença, sentimos a sua força, fidelidade que nos impulsiona a caminhar-mos confiantes que Deus tudo pode.

Em At 2,1-4;14-16, no dia de Pentecostes, o Espírito Santo veio sobre cada um que estava trancado naquela casa e deu força e coragem, por isso Pedro que estava com medo, saiu para pregar para todos em nome de Jesus. Devemos testemunhar Jesus como diz em At 1,8 que seremos as suas testemunhas. Em Jo 3,1-8 diz que só entraremos no Reino de Deus se nascermos da Água e do Espírito. Assim como se colocarmos açúcar no café e não mechermos, não ficará doce, do mesmo jeito em nós há o Espírito Santo, mas devemos renascer do Espírito, fazer com que Ele mecha em nosso coração e mudemos nossa mentalidade... Sairíamos da mentalidade carnal para a mentalidade espiritual.

A Paz que o mundo não tem, eu vos desejo!
Lucas Gonçalves (Coordenador do Ministério de Música)
e Emanuelle Batista (Coordenadora do Grupo de Oração)

A Transfiguração de Jesus

Olá Irmãos, Graça e Paz no Verbo!(Rm 1,7) Sábado passado(20/03/2010), nosso irmão Lucivan pregou sobre a Transfiguração de Jesus. Este episódio misterioso da Transfiguração de Jesus sobre um monte elevado, o Tabor, diante de três testemunhas escolhidas por ele: Pedro, Tiago e João, se situa no contexto a partir do dia em que Pedro confessou diante dos Apóstolos que Jesus é o Cristo, “o Filho de Deus vivo”. Esta confissão cristã aparece também na exclamação do centurião diante de Jesus na cruz: “Verdadeiramente este homem era Filho de Deus” (Mc 15,39), pois somente no Mistério Pascal o cristão pode entender o pleno significado do título “Filho de Deus”.


Presente Pedro, João e Tiago Jesus se transfigura diante deles! Seu corpo ficou luminoso e resplandecentes as suas vestes. Com isto Jesus quis manifestar aos discípulos que Ele era realmente o Filho de Deus, enviado pelo Pai. Jesus é o cumprimento de todas as promessas de Deus; é Deus conosco, a manifestação da ternura e da misericórdia do Pai entre os homens. A sua paixão e morte não serão o fim, mas tudo recobrará sentido quando Deus Pai o ressuscitar e o fizer sentar à Sua direita, na Sua glória. Tudo isto é dito de uma maneira plástica - luz, brancura, glória, nuvem… que indicam a presença de Deus.

Jesus nos revela um Deus que surpreende. Fala da Glória. Todavia nos mostra que o caminho necessário para ela é o caminho da cruz, da paixão e morte, da entrega total de Sua vida pelo perdão dos pecados.

Na Transfiguração a Trindade inteira se manifesta: o Pai, na voz; o Filho, no homem; o Espírito, na nuvem clara. E Jesus mostra sua glória divina, confirmando, assim, a confissão de Pedro. Mostra também que, para “entrar em sua glória” (Lc 24,26), deve passar pela Cruz em Jerusalém. Moisés e Elias haviam visto a glória de Deus sobre a Montanha; a Lei e os profetas tinham anunciado os sofrimentos do Messias. Fica claro que a Paixão de Jesus é sem dúvida a vontade do Pai: o Filho age como servo de Deus.

Portanto, a Palavra de Deus define o caminho que o verdadeiro discípulo deve seguir para chegar à vida nova. E este não é senão o caminho da escuta atenta de Deus e dos seus projetos, o caminho da obediência total e radical aos planos do Pai.


A Paz que o mundo não tem, eu vos desejo!
Lucas Gonçalves (Corrd. Ministério de Música)

Fonte: www.cancaonova.com

sexta-feira, 26 de março de 2010

CALENDÁRIO SEMANA SANTA


POGRAMAÇÃO SEMANA SANTA PARÓQUIA SÃO PAULO

* 28.03.10 - Domingo de Ramos
- Abertura e benção dos ramos na Igreja de Santo Antônio (06h30min)\ Procissão à Igreja do Bom Jesus\Missa;

- Retiro da paróquia (08h00min- 13h00min)
Abertura e benção dos ramos na Igreja de Nossa Senhora Aparecida (17h30min)\Procissão à Igreja do Bom Jesus\Missa.

* 29.03.10 - Segunda-feira
- Missa Catedral (19h00min)

* 30.03.10 - Terça-feira
- Celebração Penitencial – Igreja de Bom Jesus (19h00min)

* 31.03.10 - Quarta-feira
- Missa – Igreja Bom Jesus (19h00min)

* 01.04.10 - Quinta-feira
- Missa – Igreja Bom Jesus (17h00min) e Adoração até as 21h00min

* 02.04.10 - Sexta-feira
- Celebração da Paixão e Morte de NSJC – Igreja Bom Jesus (15h00min)

* 03.04.10 - Sábado
- Vigília Pascal – Igreja Bom Jesus (19h00min)

* 04.04.10 - Domingo de Páscoa
- Missa – Igreja Bom Jesus (07h00min e 19h00min),

– Igreja de Santo Antônio (08h30min) e

- Igreja de Nossa Senhora Aparecida (17h30min)

domingo, 21 de março de 2010

ADORAÇÃO AO SANTÍSSIMO


Olá Irmãos, Graça e Paz no Verbo!(Rm 1,7) Mais uma vez eu vos peço perdão pela demora de postar aqui em nosso amado blog! Sábado trazado(13/03), em nosso Grupo, adoramos ao Santíssimo Sacramento, nosso Deus amado! Foi uma chuva de bênçãos em nossa vida! Momento de muita unção! Adorar a Deus é reconhecê-lo como Deus, como o Criador e o Salvador, o Senhor e o Mestre de tudo o que existe, o Amor infinito e misericordioso. Mas para vivenciar esse momento plenamente, é necessário entender o que é adorar e o porque de adorar...

A adoração exige amor extremo, sem reservas, fazendo com que a pessoa, seja levada a reverenciar a Deus com orações, devoção e honra. "Adorar a Deus é, no respeito e na submissão absoluta, reconhecer 'o nada da criatura', que não existe a não ser por Deus. Adorar a Deus é, como Maria no Magnificat, louvá-lo, exaltá-lo e humilhar-se a si mesmo, confessando com gratidão que ele fez grandes coisas e que seu nome é santo. Adoração do Deus único liberta o homem de se fechar em si mesmo, da escravidão do pecado e da idolatria do mundo." (CIC 2096, 2097).

Toda vez que estivermos perante o Santíssimo esteja Ele exposto ou no sacrário devemos nos colocar numa atitude de despojamento e professarmos a fé na sua presença no pão e no vinho que para nós são Corpo e Sangue de Cristo. E devemos fazê-lo de forma espontânea e com todo o coração.

Quando estamos em adoração estamos reconhecendo a Jesus como nosso único Senhor e Salvador. Estar em adoração é despojar-se de si e se entregar a Ele. É se fazer humilde, como os três reis magos e entregar a Jesus tudo o que temos de mais valor. É dizer sempre "Onde está o Rei ... viemos adorá-lo" (Mt 2,2). É assumir ser pecador e dizer para Ele: "Jesus, filho de Davi, tem compaixão de mim!" (Mc 10,47) e confiar em sua misericórdia. É louvar a Deus por todas as graças que Ele derrama em nossa vida: “Hosana ao filho de Davi! Bendito seja aquele que vem em nome do Senhor! Hosana no mais alto dos céus!” (Mt 21,9).

A Paz que o mundo não tem, eu vos desejo!
Lucas Gonçalves (Coord. Ministério de Música)

fonte: http://wiki.cancaonova.com/index.php/Adora%C3%A7%C3%A3o_ao_Santissimo

domingo, 7 de março de 2010

UM CHAMADO À SANTIDADE

Olá irmãos, Graça e Paz no Verbo!(Rm 1,7) Ontem (06/03) em nosso amado Grupo, nosso irmão Lucivan pregou sobre o chamado à santidade, baseado na passagem de Mt 5,48 aprendemos com Cristo que devemos ser perfeitos como vosso Pai celestial é perfeito, sabemos que ninguém é perfeito e que só Deus é perfeito, somos imperfeitos por causa de nossos pecados, pois todos somos pecadores, mas quando Jesus nos pede para sermos perfeitos como nosso Pai Celestial é perfeito, é para sermos perfeitos no amor como diz João (1Jo 4,17).

Mas qual é a perfeição do amor? É amar os nossos inimigos e amá-los a tal ponto que se tornem nossos irmãos!Então é por isso que o nosso amor não deve ser segundo a nossa carne. Portanto, devemos amar os nossos inimigos desejando que se tornem nossos irmãos; amar os nossos inimigos de modo que sejam chamados a entrar em comunhão conosco.

Em Hb 12,14 diz: "Procurai a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor". Aqui vemos a grandeza dessa Palavra, que diz que só poderemos ver o Senhor se tivermos a SANTIDADE! Isso é um grande apelo à Santidade (I Pe 1,15-16)! Quando buscamos a Santidade, já não é mais nosso querer, é como diz São Paulo :"Já não sou eu quem vivo, mas é Cristo que vive em mim".

Nesta mesma passagem diz também que devemos procurar a paz com todos! Mas podemos nos questionar, como encontrar a paz em todos, se o mundo quase todo está em conflitos, guerras, fome, miséria, corrupções, assassinatos, suicídios, falsidades... E muita coisa má? Tem uma historieta que diz o seguinte:

"Certo dia em um museu, estava tendo um concurso de pintores, onde seria escolhido o melhor quadro para representar a paz, havia então três quadros expostos para concorrerem, em um dos quadros tinha o desenho de uma praia muito linda, com coqueiros, pássaros, água límpida onde dava para ver os peixes nadando, e lá no fundo um pôr do sol onde deixava a paisagem mais linda ainda; no outro quadro tinha o desenho de uma floresta com uma flora bem diversificada, onde encontrávamos também animais passeando livremente, todos em harmonia, também um lindo quadro; e no terceiro quadro tinha o desenho de uma paisagem com muita chuva, tempestade, trovões, relâmpagos, águas do rio bastante agitadas... mas era um quadro que as pessoas nem paravam para admirá-lo, então quando chegou o resultado do concurso, foi declarado que o terceiro quadro com toda aquela tempestade foi o vencedor.


Todos ficaram muito surpresos por causa deste inesperado resultado, então um sábio veio explicar o porquê do resultado, ele disse o seguinte: "Neste quadro encontramos toda essa inquieta paisagem com muitos relâmpagos, chuva e trovões, mas vocês talvez não notaram que em cima desta montanha tem um ninho com filhotes e sua mãe tão tranquila e confiante cuida de seus filhotes".


Irmãos, essa historieta quer nos passar a mensagem de que a Paz não está somente no exterior, mas sim nas pequenas coisas. Quando vemos toda essa injustiça no mundo, não esqueça que é na simplicidade da vida que encontraremos a Paz!

Devemos fazer a diferença no mundo! A Santidade é andar na contra-mão do mundo!

Vamos rezar juntos?

"Somos Senhor tua Igreja que aguarda e apressa tua vinda gloriosa! Que o Senhor nos encontre em paz puros e santos!!!"


A Paz que o mundo não tem, eu vos desejo!
Lucas Gonçalves (Corrd. Ministério de Música)

sábado, 6 de março de 2010

Conversão - Revisão e mudança de vida


Olá irmãos, Graça e Paz no Verbo!(Rm 1,7) Sábado passado (20/02/2010), em nosso amado Grupo tivemos uma linda pregação com nosso amado irmão Lucivan que nos falou de Conversão - Revisão e mudança de vida, baseado nas passagens de Joel 1,12-18 e Jonas 3, exortando-nos à conversão e santidade de vida, que possamos nos arrepender de nossos pecados, reconhecer-mos que somos pecadores, precisamos fazer uma renovação espiritual em nossa vida, Jesus jejuou e rezou durante quarenta dias (um longo tempo) antes de enfrentar as tentações do demônio no deserto e nos ensinou a vencê-lo pela oração e pelo jejum, assim também devemos seguir esse modelo de santidade, orando e jejuando venceremos as tentações e assim estaremos no caminho da santidade.

Por isso irmãos, estes 40 dias da Quaresma deverá ser um tempo forte de meditação, oração, jejum, esmola (“remédios contra o pecado”). É tempo para se meditar profundamente a Bíblia, especialmente os Evangelhos, a vida dos Santos, viver um pouco de mortificação (cortar um doce, deixar a bebida, cigarro, passeios, churrascos, a TV, alguma diversão, etc.) com a intenção de fortalecer o espírito para que possa vencer as fraquezas da carne.

Neste tempo especial de graças que é a Quaresma devemos aproveitar ao máximo para fazermos uma renovação espiritual em nossa vida. O Apóstolo São Paulo insistia: “Em nome de Cristo vos rogamos: reconciliai-vos com Deus!” (2 Cor 5, 20); “exortamo-vos a que não recebais a graça de Deus em vão. Pois ele diz: Eu te ouvi no tempo favorável e te ajudei no dia da salvação (Is 49,8). Agora é o tempo favorável, agora é o dia da salvação.” (2 Cor 6, 1-2).

Cristo jejuou e rezou durante quarenta dias (um longo tempo) antes de enfrentar as tentações do demônio no deserto e nos ensinou a vencê-lo pela oração e pelo jejum. Da mesma forma a Igreja quer ensinar-nos como vencer as tentações de hoje. Daí surgiu a Quaresma.

Na Quarta-Feira de Cinzas, quando ela começa, os sacerdotes colocam um pouquinho de cinzas sobre a cabeça dos fiéis na Missa. O sentido deste gesto é de lembrar que um dia a vida termina neste mundo, ”voltamos ao pó” que as cinzas lembram. Por causa do pecado, Deus disse a Adão: “És pó, e ao pó tu hás de tornar”. (Gênesis 2, 19)

Este sacramental da Igreja lembra-nos que estamos de passagem por este mundo, e que a vida de verdade, sem fim, começa depois da morte; e que, portanto, devemos viver em função disso. As cinzas humildemente nos lembram que após a morte prestaremos contas de todos os nossos atos, e de todas as graças que recebemos de Deus nesta vida, a começar da própria vida, do tempo, da saúde, dos bens, etc.

Esses quarenta dias, devem ser um tempo forte de meditação, oração, jejum, esmola (“remédios contra o pecado”). É tempo para se meditar profundamente a Bíblia, especialmente os Evangelhos, a vida dos Santos, viver um pouco de mortificação (cortar um doce, deixar a bebida, cigarro, passeios, churrascos, a TV, alguma diversão, etc.) com a intenção de fortalecer o espírito para que possa vencer as fraquezas da carne.

Nós sabemos como devemos viver, mas não temos força espiritual para isso, por isso a mortificação fortalece o espírito. Isso não é valorizar o sacrifício por si mesmo, e de uma maneira masoquista, mas pelo fruto de conversão e fortalecimento espiritual que ele traz; o sacrifício é um meio e não um fim.

É um tempo de “rever a vida” e abandonar o pecado (orgulho, vaidade, arrogância, prepotência, ganância, pornografia, sexismo, gula, ira, inveja, preguiça, mentira, etc.). Enfim, viver o que Jesus recomendou: “Vigiai e orai, porque o espírito é forte mas a carne é fraca”.

Mas irmãos, não basta viver a conversão só por um tempo determinado. Quando conhecemos a verdade devemos ser fiéis no compromisso com Deus. Nossa resposta deve ser uma só: 'Dizei somente sim se é sim; não se é não' (Mt 5,37). Vamos perseverar diante das dificuldades na caminhada. Renunciemos ao pecado e deixemos o Senhor nos modelar para sermos transformados em criaturas novas...


A Paz que o mundo não tem, eu vos desejo!
Lucas Gonçalves (Coord. Ministerio de Música)

publicado no antigo blog, segunda-feira 22 de fevereiro de 2010

FESTIVAL DO SENHOR 2010 - TUA PALAVRA, LUZ PARA MEU CAMINHO





Tempo de festa, talvez a maior comemorada no Brasil, aliás muitos países têm o Brasil como sinônimo de Carnaval! É isso mesmo, e eu sou um dos grandes adeptos deste tempo, passo o ano todo esperando/trabalhando para minha "escola" ser a melhor possível. Mas há um diferencial, minha "escola" não deixa pra "desfilar" só durante à noite começa logo cedinho da manha e vai durante todo o dia, estou falando da "escola" FESTIVAL DO SENHOR!!!, é isso mesmo um encontro onde reina a paz, a alegria, o AMOR (ou seja, Deus) e tudo que vem do Senhor Jesus. Este ano nossa temática é a Palavra de Deus "Com Tua palavra reconstruiremos as muralhas", durante todo o ano a Renovação Carismática Católica RCC trabalhará em cima desta moção espiritual. Para o Festival do Senhor traremos o tema "TUA PALAVRA, LUZ PARA O MEU CAMINHO" viveremos intensas experiências de amor através da Palavra que sai da Boca de Deus, venha e participe conosco desta reedificação das muralhas que foram sendo derrubadas ao longo da vida. É hora de levantar sua vida ao comando da Palavra do Senhor!


Local:Colégio Raimundo Wall Ferraz
Horário: a partir das 8:00h


Lucivan de Assis,
Coordenador do Festival do Senhor Zonal Norte V.

Realização: Renovação Carismática Católica, Zonal Norte 5!

VEJA AQUI ALGUMAS FOTOS:















publicado no antigo blog, segunda-feira 08 de fevereiro de 2010

Prévia do Festival do Senhor

Olá irmãos! Sábado passado (30/01/10) às 19h na Praça da Coca-Cola, aconteceu a Prévia do Festival do Senhor do nosso Zonal Norte 5, foi uma noite de louvor e adoração ao Senhor, muita alegria, animação, pregação e muita gente bonita! Vendemos lanches, comidas típicas e refrigerantes, foi muito bom! Quem não foi perdeu! Mas quem perdeu, não fique triste, pois Deus continua derramando chuva de graça em sua vida, só basta você tomar posse! Então eu convido você que não foi à nossa prévia, para participar do Festival do Senhor que faremos nos três dias de Carnaval (14, 15 e 16 de Fevereiro) na U.E. Wall Ferraz, localizada no bairro Água Mineral, próximo ao balão da Coca-Cola! Vai ser muita chuva de graça mesmo! Você não pode perder! Sinta-se convidado, leve sua família e seus amigos para experimentar dessa Graça!


Ah! Aqui está um pouco da Pregação que fizemos na Prévia... Quem pregou foi nosso irmão Miguel, que é Pregador e Ministro de Música do nosso amado Grupo!

Aqui está o áudio da pregação! Ouça!




Quem quiser baixar essa pregação é só clicar neste link:
pregracao previa festival miguel1.mp3


Aqui é a vinheta de chamada para o Festival do Senhor:




Graça e Paz no Verbo!
(Lucas Gonçalves, Coordenador do Ministério de Música)

publicado no antigo blog, sexta-feira 5=05 de fevereiro de 2010

Encontro de Jovens - Jovens, sentinelas da manhã


Olá irmãos! Perdoem-nos a demora em postar aqui sobre nosso amado Grupo de Oração, mas nesse fim de semana (22, 23 e 24/01), na Casa de Maria, aconteceu o Encontro de Jovens da RCC com o tema "Jovens, sentinelas da manhã"; nossa! Foi uma chuva de Graça apesar do calor!

Deus falou e operou bastante nos jovens que lá estavam a participar, muitos jovens sendo restaurados, encontrando um sentido para viver, aprendendo mais sobre a nossa Santa Igreja Católica e Apostólica, conhecendo a única cultura capaz de dar respostas ao inquieto coração humano, mudar o mundo e fecundar a civilização do amor, muitos temas jovens como a sexualidade, tribos jovens, rock, baladas, raves, músicas seculares, satanismo, ocultismo, etc... Muita formação!

Não pudemos fazer acontecer nosso Grupo de Oração, por causa do Encontro de Jovens, mas levamos nosso Grupo até lá juntamente com nossos jovens e através deste canal, Deus derramou sua chuva de graça sobre nossos amados jovens! Graças a Deus! Louvamos muito a Deus por isso! Porque Deus sempre fez em nós maravilhas e continua fazendo porque Ele é fiel!


Neste próximo fim de semana, no dia 30 de Janeiro também não haverá Grupo de Oração em nossa Comunidade, pois faremos a Prévia do Festival do Senhor que acontecerá na "Praça da Coca-Cola", próximo à fabrica da Coca-Cola, no cruzamento da Avenida União com a Avenida Duque de Caxias, onde mostraremos um "pequeno pedaço" do que acontecerá no Festival do Senhor que a RCC promove todos os anos no período do Carnaval, e que nosso zonal realizará na U.E. Wall Ferraz, localizado no bairro Água Mineral. Nossa Prévia iniciará as 19h com louvor, dança, música, pregações, testemunhos e muitas bênçãos! Também estaremos vendendo lanches e comidas típicas...

Sinta-se convidado(a) a participar conosco!

Graça e Paz no Verbo!
Lucas Gonçalves (coordenador do ministério de música)

publicado no antigo blog, terça-feira 26 de janeiro de 2010

Um grito à Deus!


Olá irmãos! Graça e Paz no Verbo!(Rm 1,7) Ontem (16/01/10) em nosso Grupo tivemos uma poderosa oração por cura e libertação! Meditando através da palavra Mc 5,21-34; o Senhor vem nos falar do poder da fé. Quem aqui nunca pediu socorro ao Senhor? Todos nós pedimos socorro ao Senhor, e é através da nossa fé que alcançamos este socorro, através da oração.

O poder da oração de intercessão, principalmente a oração de um pai ou de uma mãe, assim como o exemplo desse pai (Jairo). A mulher do fluxo de sangue tocou Jesus com a certeza de que seria curada, dando-nos também o exemplo de fé em Jesus, ela desejou e confiou que Jesus podia salvá-la.

Naquele dia, ao cair da tarde, Jesus disse aos seus discípulos: "Passemos para a outra margem", eles despediram a multidão e levaram Jesus do jeito como estava, consigo no barco, e outros barcos o acompanhava, veio então, uma ventania tão forte, que as ondas se jogavam dentro do barco, e este se enchia de água, Jesus estava na parte de trás, dormindo! Sobre um travesseiro! Os discípulos lhe acordaram, disseram-lhe: "mestre! não te importas que estejamos perecendo?", Ele se levantou, e repreendeu o vento e o mar! "Silêncio! Cala-te!", o vento parou e fez-se uma grande calmaria! Jesus disse-lhes então: "Por que sois tão medrosos? Ainda não tendes fé?". Eles sentiram um grande temor, e comentavam uns com os outros: "Quem é este a quem obedecem até o vento e o mar?". Quem é este? Quem é este??? Jesus!!!

Se você pula do barco, se porque você esta cansado, abandona tudo? Cansado de rezar, cansado de esperar, pula do barco! Você não faz experiência de um Deus que as vezes dorme, que as vezes demora a agir, mas está dentro do barco!

O que eu peço, Senhor, neste momento, é que retire de nós todo o medo, todo o desespero! Eu não sei o que você está vivendo, eu não sei o que você vive, mas com certeza você tem uma história pra contar! E sabe o que contar das tempestades, das ventanias, das ondas fortes quiseram afogar o seu barco, seu casamento, sua família, sua juventude... ahhh se você tem histórias pra contar! Mas conta pra mim! Reconheça aí no seu coração as vezes que você, diferente dos discípulos, teve fé! E talvez um pouquinho! Do tamanhinho dum grão de mostarda! Você acreditou! Jesus, na hora certa se levantou!

Agora, se você ainda não fez essa experiência, fica no barco! Permanece aí! Deus te abençoe e te guarde!

A Paz que o mundo não tem, te desejamos!



Lucas Gonçalves (Coordenador do Ministério de Música)
e Emanuelle Batista (Coordenadora do Grupo de Oração)

publicado no antigo blog, domingo dia 17 de janeiro de 2010

A Humildade de Jesus abre o Céu para nós!


Olá irmãos! Hoje (09 de janeiro de 2010) em nosso Grupo de Oração nosso irmão Lauriano pregou sobre "A Humildade de Jesua abre o Céu para nós!" com base no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas capítulo 3, 21-22, onde Jesus é batizado nas águas do Rio Jordão, Ele sendo Rei, sendo o próprio Deus se humilhou, se fez humilde perante João Batista, um simples homem, para receber do batismo como todos também ali se batizavam. Muito lindo também é a manifestação Trinitária, em que o Pai e o Filho e o Espírito Santo é aprensentado, ; e enquanto Jesus orava, o Espírito Santo veio em forma corpórea, como uma pomba e O Pai fala: "Tu és meu Filho bem-amado".O que o texto diz para nós, hoje? O nosso batismo vem do batismo de Cristo. Ser batizado é ser enxertado em Cristo, é aceitar os desafios provenientes do anúncio do Evangelho. Ser imerso na água do batismo é aceitar morrer ao pecado. Aquele que recebe a água do batismo nasce para a ressurreição e para a vida eterna. Então o que podemos dizer a Deus? Renovo o meu batismo, renovando a minha fé e meu compromisso cristão. Vamos olhar o mundo e a vida com os olhos de Deus, viver a nossa vida cristã coerente com meus compromissos de contínua conversão e de testemunho de minha fé.

Então é isso irmãos! Vamos orar juntos?

"Espírito de purificação, faze-me experimentar o batismo purificador de Jesus, que me liberta do pecado e do egoísmo, predispondo-me para o serviço generoso a meu próximo."

Graça e Paz no Verbo!
Lucas Gonçalves

publicado no antigo blog, sábado dia 09 de janeiro de 2010


quinta-feira, 4 de março de 2010

NOVO NÚCLEO


Ola pessoal! Feliz Ano Novo! Que neste ano Deus nos abençoe e nos dê chuva de graças e bênçãos em nossa vida durante todo este ano que chegou e nasceu agora! No ano passado (2009) oramos pela nova coordenação do nosso Grupo de Oração.. até o ano passado nosso Grupo foi coordenado pelo Lucivan de Assis! Grande amigo que nos ajudou muito a andar e crescer, mas agora estamos em ano novo e coordenação nova..

Emanuelle Batista, é quem agora esta com o cajado em mãos, foi orado e decidido um novo nucleo para o Grupo, Lucivan na coordenação do Ministério da Palavra com os componentes Miguel e Lucivan, Miguel na coordenação do Grupo de Perseverança com os componentes Lucivan, Emanuelle, Erenice, Ranildo, Lucas, Teresinha, Robertinho, dentre outros., que acontecerá aos Domingos logo após a Santa Missa que é celebrada de 17:30h as 18:30h, Erenice continua na coordenação do Ministério de Intercessão juntamente com o Miguel; e eu (Lucas Gonçalves) continuo na coordenação do Ministério de Música do qual temos como componentes, Eu no teclado ou violão, Ranildo Lopes no Teclado ou Flauta Transversal, Emanuelle no vocal, Erenice no vocal, Lucivan no Vocal ou Violão, David Neto na Bateria ou Violão, e Miguel no vocal.

Então é isso! Que Deus continue nos abençoando e derramando chuva de graças sobre nosso amado Grupo de Oração pela poderosa intercessão da nossa Maezinha Aparecida!


Abraço a Todos!!!


Lucas Gonçalves

publicado quinta-feira 7 de janeiro de 2010

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios