quinta-feira, 29 de abril de 2010

O poder da Oração

Olá Irmãos, Graça e Paz no Verbo!(Rm 1,7) Sábado passado (24/04/2010), baseado no Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus capítulo 7, versículos de 7 a 12, nosso irmão seminarista Mauro pregou sobre o tema: “O poder da Oração”, aprendemos que nossa oração precisa ser mais íntima, devemos sempre entrar em nosso quarto e falar com Deus. É necessário termos momentos de oração, nós temos tempo pra tudo, mas não temos tempo para rezar, se encontrar com Deus. Temos que priorizar as coisas que são de Deus. é necessário acreditarmos no poder da oração da nossa Santa Mãe Igreja!


Se você quiser alcançar uma graça, peça com confiança, peça com o coração! Sabemos que o nosso pedido é difícil, mas nós pedimos! Nem tudo o que pedimos, Deus nos dá, porque não sabemos como pedir, muitas vezes pedimos a Deus o que não é bom para nós, e Deus sabe o que é bom, ou se pedimos bem, Deus espera o momento certo de nos dá o que tanto necessitamos.

Para pedirmos bem, precisamos pedir com humildade, confiança e perseverança. Muitas pessoas são mudadas pela nossa oração e através da oração que nós mudamos as coisas. Temos que começar a mudar a partir de nós mesmos, quantas coisas ruins estão acontecendo com os representantes eclesiásticos por causa da pedofilia! Quem não quer que os padres mudem e sejam santos? Para isso devemos orar por eles! Dia 25 deste mês de abril foi o dia mundial da oração pelas vocações, o dia já passou, mas todo dia é dia de orar por eles! Vamos fazer nossa parte! Se não rezarmos com confiança, humildade e perseverança, mais crianças serão violentadas. Se quisermos seminaristas e presbíteros dignos de suas vocações, somente pelo poder da oração será a saída.

Então irmãos, procuremos uma vida de oração, rezar o Terço Mariano, o Ofício da Imaculada Conceição, além destas orações devocionais é sempre importante termos um momento de oração pessoal, uma conversa com Deus com nossas palavras, do jeito que a gente sabe mesmo, não precisa ser palavras bonitas e grandiosas, basta falarmos com simplicidade e sinceridade, essa é a verdadeira oração pessoal! A leitura diária da Sagrada Escritura é também um bom caminho para oração, pois lá encontramos a Palavra de Deus, nela Deus nos fala de seu Amor por nós!

Vamos rezar juntos? Deixo aqui algumas citações sobre o poder da oração para reflexão:

Oração em comum: Mt 18-19-20
Tudo posso naquele que me fortalece: Fl 4,13
Oremos pelos outros: Jr 42,2
Oremos pelos inimigos: Mt 5,44 / At 7,60
Oremos com humildade: Lc 18-9-14
Confiança na oração: Mc 11,5-9
Perseverança na oração: Lc 11,5-13

A Paz que o mundo não tem, eu vos desejo!
Lucas Gonçalves (Coordenador do Ministério de Música)

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios