domingo, 13 de junho de 2010

Nova Criatura em Jesus

Olá irmãos, Que a Paz do Senhor esteja sempre conosco! Sábado passado (12/06/2010), nossa irmã Valdiane nos falou sobre sermos Nova Criatura em Jesus com base na passagem de Ef 4,17-24, que São Paulo nos exorta a não vivermos como os pagãos, com o coração duro que nos mantém afastado da vida de Deus. Não podemos nos entregar às práticas de impurezas, pois não foi para isto que nos tornamos discípulos de Cristo. Temos que renunciar à nossa vida passada, se despojar do homem velho, renovar sem cessar o sentimento da nossa alma e nos revertirmos do homem novo, criado à imagem de Deus, em verdadeira justiça e santidade

Por isso, se alguém está em Cristo, é uma nova criatura. O mundo antigo passou, eis que aí está uma realidade nova” (II Coríntios 5,17).

O que São Paulo nos diz é uma afirmativa, não é uma hipótese: “Por isso, se alguém está em Cristo, é uma nova criatura.” Não é uma suposição: “Talvez seja! Quem sabe...Pode ser!”. Na verdade é uma realidade!!!"

Esta é sua alegria e sua certeza. Queira ser essa criatura nova! A criança que está no ventre de sua mãe, em gestação, é uma nova criatura. Não está tudo pronto nem completo, mas ali existe um novo ser. Assim também é com a gente: muitas vezes, olhamos para a vida e não percebemos em nós a “nova criatura”. Parece que somos os mesmos, que nada mudou, que as coisas velhas continuam: nosso temperamento... nosso caráter... Parece que os defeitos e os pecados continuam os mesmos. Então, vêm o desânimo e a prostração. Não! O Senhor quer te dar a certeza: a nova criatura está em você! Você é um ramo enxertado na videira, que é Jesus Cristo!

Uma maravilhosa transformação está acontecendo em você. Um homem novo, uma criatura nova já está se formando. Você já é uma nova criatura, mas ainda em gestação: ela vai se formando...

Deus nunca deixou de ser fiel a você, justamente por causa da fidelidade do Senhor, pois Ele permanece fiel apesar de nossa infidelidade! Deus perpanece fiel. Em nenhum momento Ele deixou de amar você! Pelo contrário, permaneceu de braços abertos como o Pai do filho pródigo: de braços abertos para recebê-lo. Mais ainda: o Senhor foi Bom Pastor que sempre esteve com você, seguiu suas pegadas para trazê-lo de volta.

Tenha a certeza de que em muitos e muitos acontecimentos de sua vida o Senhor estava com você, eu diria até que Ele o perseguia, amorosamente, para que fosse tocado por Sua graça e voltasse para Sua casa.

E o momento é agora! Você é chamado a voltar para casa do Pai. Aquele que estava longe, muito longe, mas estava afastado, é convidado agora a voltar para a casa do Pai, a permanecer na casa d'Ele e a ser o filho que vive com o Pai. Mesmo aquele que estava perto é chamado a aproximar-se ainda mais.

Irmãos, tenham certeza disso: Deus agiu em seu coração e remexeu sua vida. Se olhar para trás, verá quantos fatos dolorosos houve em sua vida. Não é porque Deus quisesse o seu mal ou o estivesse castigando. Não! Era o Senhor "lhe perseguindo" chamando você de volta para Sua casa. Então... Volte o mais depressa possível. Se deixe tomar por Jesus, o Bom Pastor! Deixe que Ele lhe tome em Seus braços e lhe carregue carinhosamente junto a Seu peito e o leve de volta para Sua casa.

Na hora em que você deixar que o Senhor faça isso, já começará a ser uma nova criatura. “Se alguém está em Cristo, é uma nova criatura.” Na hora em que Jesus pegar você nos braços, ou melhor, quando você permitir que Ele pegue lhe nos braços, você já começará a ser uma nova criatura. Ele vai começar então a gerar em você o homem novo: a criatura nova que você precisa ser. Nesse momento já passou o que era velho, e eis que tudo se faz novo. Nesse momento o Senhor esquece o passado, como o pai daquele filho pródigo se esquece da ingratidão e das revoltas do filho, porque este estava perdido e foi reencontrado, estava morto e voltou à vida.

Vamos rezar juntos?

Senhor, venha fazer em mim uma obra nova, pois quero deixar de ser uma pessoa velha para ser uma nova criatura, renovada em Ti, não quero mais continuar na vida antiga, quero recomeçar, ser um espelho de santidade, quero ser que nem você! Resplandecer Sua beleza em minha face!

Obrigado por tudo Senhor! Te adoro! Te amo!


A Paz que o mundo não tem, eu vos desejo!

Lucas Gonçalves (Coordenador do Ministério de Música)

0 comentários:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios