QUEM SOMOS

Grupo de Oração Nossa Senhora Aparecida

Somos um movimento carismático católico que cultiva a oração, a partilha e todos os outros aspectos da vivência do Evangelho, a partir da experiência do batismo no Espírito Santo.
Trata-se de uma reunião semanal na qual um grupo de fiéis coloca-se diante de Jesus, sob a ação do Espírito Santo, para louvar e glorificar a Deus, participar dos dons divinos e edificar-se mutuamente.
Apresentamos aqui a nossa história de luta e vitória. Nascemos (RCC da comunidade) do desejo de Deus no coração de uma irmã que morou aqui na comunidade por um longo tempo, Conceição Batista. Esta irmã participava do GO (Grupo de oração) da igreja de São Benedito e como ficava distante de casa ela colocou-se em oração e teve a felicidade de sonhar este sonho de Deus que era um GO no seu bairro. Ela passou um período em oração para comprovar realmente se era vontade de Deus, pois não é nada fácil fundar um GO assim sem estrutura, e veio a confirmação de que quem ia fundar o GO não era ela mas o Espírito Santo! Marcou com o nosso ex-pároco José Deusdará Rocha e explanou toda aquela inquietude do Espírito em seu coração, o Pe. José não teve nenhuma resistência para com esta idéia e acolheu o sonho do céu, aí se ratificava o plano do Pai.

Iniciamos com o auxílio de GOs vizinhos que vinham e faziam acontecer a graça carismática no GO Nossa Senhora Aparecida, vinham irmãos missionários de todos os locais de Teresina desde o norte ao sudeste. Com as reuniões aos domingos após a Santa missa iniciou-se o movimento que mudaria a vida de muitas pessoas na comunidade de N. S. Aparecida. os primeiros servos foram todos de fora com exceção das irmãs Conceição Batista e Teresinha Farias. O primeiro Seminário de Vida no Espírito Santo aconteceu quando o Grupo de Oração já se reunia na terça-feira, várias pessoas tiveram a maravilhosa experiência da Efusão no Espírito Santo, daí em diante o GO já conseguia dar alguns passos, mas dependente da ajuda dos outros GOs. Alguns jovens experimentaram uma coisa nova em suas vidas e a partir dali perseveraram no GO, Lucas Gonçalves, Lucivan de Assis, Cláudio Humberto, entre outros. A formação e a experiência, iam buscar no GO São Benedito, com o passar dos tempos já era possível andar com certa independência, mas na verdade nunca queremos andar só, pois somos sempre necessitados do auxílio dos irmãos.

Com quatro anos de GO nossa fundadora mudou-se de casa e foi morar bem distante, mas tinha a certeza de que o sonho de Deus, o GO, não ficaria ao léu pois o Espírito havia feito uma obra nova na vida daquela juventude e daquelas pessoas que lá se encontravam. Novas pessoas foram surgindo de acordo com a providência divina, Erenice chegou como uma luz para o GO pois estávamos necessitando de alguém para coordenar-nos. Ainda não havia pessoas preparadas para assumir tal cargo, pastor (a). A graça de Deus se fez em meio a tantas provações, apesar do pequeno número de participantes, o grupo seguia confiante que a Graça de Deus agia mesmo assim.

A partir daí o grupo vem crescendo em sabedoria e graça!!!

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios