
Aprendemos que cada pessoa tem um modo de viver diferente um do outro uns vivem para trabalhar, outros trabalham para viver, para estudar, para cuidar do outro, para fazer o mal, em fim todos com uma motivação própria. É bem certo que nem toda motivação é digna da vida, que um dom de Deus. E você está vivendo por qual motivação? Deus nos faz hoje um convite especial: “vamos viver em santidade?!”, o Pai nos faz este chamado de amor, àqueles que Ele chama a santidade em Seu Filho Jesus. (cf. I Cor 1,1-3)
Jesus é para nós este Exemplo de vida na santidade, na vontade do Pai e em tudo que fez na terra foi puramente por amor, este que nos purifica e nos santifica. É impossível não dar resposta a este convite tão santo que nos fará cada vez mais convicto de nossa missão na terra, teremos uma motivação Extraordinária para que nossa vida não caia no engano que nos é oferecido todos os dias pelo inimigo de Deus.
E como resistir a todas essas coisas e viver em santidade? São Paulo nos mostra em sua primeira carta aos Tessalonicenses no capítulo 4, 3-9 que basta a nós fugirmos das impurezas que edificam o Santo nome do Senhor, pois somos cheios do Espírito de Deus que dar força para sermos suas testemunhas. (cf. Atos 1,8) Quem vive em Cristo é uma nova criatura, o que era velho ficou para trás, o novo para nós é a santidade!(cf. II Cor 5, 17)
A paz que o mundo não tem eu vos desejo!
Lucivan de Assis
Coord. Ministério da Palavra
Lucivan de Assis
Coord. Ministério da Palavra
0 comentários:
Postar um comentário