sábado, 27 de março de 2010

Amparados pelo Espírito Santo

Olá irmãos! Paz e bem! Hoje(27/03/10) em nosso amado Grupo, nosso irmão Cornélio pregou o tema "Amparados pelo Espírito Santo". Baseado na passagem de Rm 8,26-27 devemos pedir ao Santo Espírito que nos guie e ore por nós já que não sabemos como pedir.


A exemplo de Jesus, peçamos a Deus que seja feita a vontade de Deus e não a nossa. Nesta passagem vemos como muitas vezes insistimos em nossos "caminhos" e não escutamos a voz de Deus. Somos caprichosos e por isso devemos pedir que o Espírito Santo venha em nosso auxílio e nos ensine a aceitar os planos de Deus.

Sabemos que o Espírito Santo que conhece o nosso coração vêm nos ajudar e nos amparar nas tribulações e nos dá a certeza que somos vitoriosos em Jesus que venceu a morte. E Ele, o Espírito, que nos fortalece nos nossos medos e incertezas, Ele é fiel, é o mesmo ontem, hoje e sempre. Ao pedirmos a sua presença, sentimos a sua força, fidelidade que nos impulsiona a caminhar-mos confiantes que Deus tudo pode.

Em At 2,1-4;14-16, no dia de Pentecostes, o Espírito Santo veio sobre cada um que estava trancado naquela casa e deu força e coragem, por isso Pedro que estava com medo, saiu para pregar para todos em nome de Jesus. Devemos testemunhar Jesus como diz em At 1,8 que seremos as suas testemunhas. Em Jo 3,1-8 diz que só entraremos no Reino de Deus se nascermos da Água e do Espírito. Assim como se colocarmos açúcar no café e não mechermos, não ficará doce, do mesmo jeito em nós há o Espírito Santo, mas devemos renascer do Espírito, fazer com que Ele mecha em nosso coração e mudemos nossa mentalidade... Sairíamos da mentalidade carnal para a mentalidade espiritual.

A Paz que o mundo não tem, eu vos desejo!
Lucas Gonçalves (Coordenador do Ministério de Música)
e Emanuelle Batista (Coordenadora do Grupo de Oração)

0 comentários:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios