domingo, 7 de março de 2010

UM CHAMADO À SANTIDADE

Olá irmãos, Graça e Paz no Verbo!(Rm 1,7) Ontem (06/03) em nosso amado Grupo, nosso irmão Lucivan pregou sobre o chamado à santidade, baseado na passagem de Mt 5,48 aprendemos com Cristo que devemos ser perfeitos como vosso Pai celestial é perfeito, sabemos que ninguém é perfeito e que só Deus é perfeito, somos imperfeitos por causa de nossos pecados, pois todos somos pecadores, mas quando Jesus nos pede para sermos perfeitos como nosso Pai Celestial é perfeito, é para sermos perfeitos no amor como diz João (1Jo 4,17).

Mas qual é a perfeição do amor? É amar os nossos inimigos e amá-los a tal ponto que se tornem nossos irmãos!Então é por isso que o nosso amor não deve ser segundo a nossa carne. Portanto, devemos amar os nossos inimigos desejando que se tornem nossos irmãos; amar os nossos inimigos de modo que sejam chamados a entrar em comunhão conosco.

Em Hb 12,14 diz: "Procurai a paz com todos e ao mesmo tempo a santidade, sem a qual ninguém pode ver o Senhor". Aqui vemos a grandeza dessa Palavra, que diz que só poderemos ver o Senhor se tivermos a SANTIDADE! Isso é um grande apelo à Santidade (I Pe 1,15-16)! Quando buscamos a Santidade, já não é mais nosso querer, é como diz São Paulo :"Já não sou eu quem vivo, mas é Cristo que vive em mim".

Nesta mesma passagem diz também que devemos procurar a paz com todos! Mas podemos nos questionar, como encontrar a paz em todos, se o mundo quase todo está em conflitos, guerras, fome, miséria, corrupções, assassinatos, suicídios, falsidades... E muita coisa má? Tem uma historieta que diz o seguinte:

"Certo dia em um museu, estava tendo um concurso de pintores, onde seria escolhido o melhor quadro para representar a paz, havia então três quadros expostos para concorrerem, em um dos quadros tinha o desenho de uma praia muito linda, com coqueiros, pássaros, água límpida onde dava para ver os peixes nadando, e lá no fundo um pôr do sol onde deixava a paisagem mais linda ainda; no outro quadro tinha o desenho de uma floresta com uma flora bem diversificada, onde encontrávamos também animais passeando livremente, todos em harmonia, também um lindo quadro; e no terceiro quadro tinha o desenho de uma paisagem com muita chuva, tempestade, trovões, relâmpagos, águas do rio bastante agitadas... mas era um quadro que as pessoas nem paravam para admirá-lo, então quando chegou o resultado do concurso, foi declarado que o terceiro quadro com toda aquela tempestade foi o vencedor.


Todos ficaram muito surpresos por causa deste inesperado resultado, então um sábio veio explicar o porquê do resultado, ele disse o seguinte: "Neste quadro encontramos toda essa inquieta paisagem com muitos relâmpagos, chuva e trovões, mas vocês talvez não notaram que em cima desta montanha tem um ninho com filhotes e sua mãe tão tranquila e confiante cuida de seus filhotes".


Irmãos, essa historieta quer nos passar a mensagem de que a Paz não está somente no exterior, mas sim nas pequenas coisas. Quando vemos toda essa injustiça no mundo, não esqueça que é na simplicidade da vida que encontraremos a Paz!

Devemos fazer a diferença no mundo! A Santidade é andar na contra-mão do mundo!

Vamos rezar juntos?

"Somos Senhor tua Igreja que aguarda e apressa tua vinda gloriosa! Que o Senhor nos encontre em paz puros e santos!!!"


A Paz que o mundo não tem, eu vos desejo!
Lucas Gonçalves (Corrd. Ministério de Música)

0 comentários:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios