sábado, 6 de março de 2010

A Humildade de Jesus abre o Céu para nós!


Olá irmãos! Hoje (09 de janeiro de 2010) em nosso Grupo de Oração nosso irmão Lauriano pregou sobre "A Humildade de Jesua abre o Céu para nós!" com base no Evangelho de Nosso Senhor Jesus Cristo segundo São Lucas capítulo 3, 21-22, onde Jesus é batizado nas águas do Rio Jordão, Ele sendo Rei, sendo o próprio Deus se humilhou, se fez humilde perante João Batista, um simples homem, para receber do batismo como todos também ali se batizavam. Muito lindo também é a manifestação Trinitária, em que o Pai e o Filho e o Espírito Santo é aprensentado, ; e enquanto Jesus orava, o Espírito Santo veio em forma corpórea, como uma pomba e O Pai fala: "Tu és meu Filho bem-amado".O que o texto diz para nós, hoje? O nosso batismo vem do batismo de Cristo. Ser batizado é ser enxertado em Cristo, é aceitar os desafios provenientes do anúncio do Evangelho. Ser imerso na água do batismo é aceitar morrer ao pecado. Aquele que recebe a água do batismo nasce para a ressurreição e para a vida eterna. Então o que podemos dizer a Deus? Renovo o meu batismo, renovando a minha fé e meu compromisso cristão. Vamos olhar o mundo e a vida com os olhos de Deus, viver a nossa vida cristã coerente com meus compromissos de contínua conversão e de testemunho de minha fé.

Então é isso irmãos! Vamos orar juntos?

"Espírito de purificação, faze-me experimentar o batismo purificador de Jesus, que me liberta do pecado e do egoísmo, predispondo-me para o serviço generoso a meu próximo."

Graça e Paz no Verbo!
Lucas Gonçalves

publicado no antigo blog, sábado dia 09 de janeiro de 2010


0 comentários:

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios